Assim que um novo formato emerge, ainda mais tendo o padrão (ou standard/t2) como base, as primeiras listas que aparecem são sempre as de decks que já são utilizados no formato embora que “nerfados”. Na Panteão, o Friday Night Magic é feito no formato Silverblack; que respeita a rotação e edições do formato padrão, em contrapartida exclui míticas e raras dos decks.
      O lançamento da nova coleção: Lealdade em Ravnica nos trouxe um novo arquétipo, o Gates. Talvez ele nem seja tão novo assim para os deckbuilders ávidos que tentaram fazer o Gateshift acontecer. Aqui está a lista do jogador GHash77, no magic online:

Um dos motivos do deck ser uma escolha óbvia para o formato é a quantidade de raras no seu maindeck, apenas 11 cartas: 2 Clarim Ensurdecedor, 3x Expansão // Explosão, 2 Charco da Procriação e 4 Praça da Harmonia.
      Saffron Olive, um criador de decks focados em interações não convencionais e decks baratos fez uma versão que, por coinciência, se encaixa nos moldes do silverblack (tirando o terreno raro: Praça da Harmonia). Aqui vai a lista do 4Color Gates, por SaffonOlive, no magic online:

      A grande diferença aqui é a presença da Hélice de Lava (Lava Coil) que dá mais uma resposta no main deck para Dragonete dos Enigas e Dragonete Fagulhante, que (alerta de spoiler) fazem parte do deck que veremos no próximo artigo. As Praças da Harmonia você pode mudar por mais 1 Portão da Guilda Simic, 1 Portão da Guilda Gruul e 2 Portão da Guilda Selesnya.

E aí, vai testar o Gates ou vai tentar ganhar dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *