Saiu uma pequena mudança da política de regras do MtG essa semana no blog de Juízes que pode facilitar ou dificultar o andamento de algumas partidas. (link: https://blogs.magicjudges.org/telliott/2018/10/01/policy-changes-for-guilds-of-ravnica/)

 

Aqui vai a tradução:
 
(MTR) 4.8 Reverter Decisões
 
Espera-se que os jogadores considerem suas opções antes de tomar uma ação e os jogadores geralmente não podem retomar uma ação que tenha sido comunicada ao seu oponente, seja verbalmente ou fisicamente.
 
Às vezes, um jogador perceberá que tomou uma decisão errada depois de fazer uma jogada. Se aquele jogador não ganhou nenhuma informação desde que tomou a ação e deseja tomar uma decisão diferente, um juiz pode permitir que o jogador mude de ideia. Os juízes devem considerar cuidadosamente se o jogador ganhou informações desde que fez a jogada que poderia ter afetado a decisão; em particular, os jogadores não podem tentar usar as reações do oponente (ou a falta dela) para ver se devem modificar as ações com as quais se comprometeram. Se o juiz não pode ter certeza de que nenhuma informação foi obtida, eles não devem permitir que a decisão seja mudada.
 
Exemplos
1. Um jogador joga uma ilha e, antes de qualquer outra coisa acontecer, diz “Desculpe, eu pretendia jogar um pântano.”
2. Um jogador diz “Sem bloqueios” imediatamente seguido por “Espere, não, eu bloqueio com essa criatura. ”

3. Um jogador diz“ Jogue. Espere, terreno, jogue.

E aí? O que você achou dessa atualização nas regras do jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *