Olá amigos, animados para o Pré-Lançamento de Guerra da Centelha? Finalmente conheceremos o Plano Final do vilão Nicol Bolas, e Ravnica foi o palco escolhido. Essa edição promete mexer bastante com a história do Magic, mas aqui, o nosso foco são as regras. A Guerra da Centelha nos apresenta uma nova habilidade e o retorno de uma já conhecida, então vamos ver o que vem por ai!

Arregimentar

Um dos planos do Nicol Bolas é criar um exército infalível de mortos-vivos, conhecido como A Horda Medonha. Nós já tivemos contato com eles na edição de Amonkhet, mas não possuía nenhuma mecânica específica. Arregimentar é uma palavra-chave nova, seguida de um número, que permite que você crie a sua própria horda de zumbis. Ela funciona dessa maneira: Quando você receber a instrução para arregimentar, veja se você controla algum Exército. Caso controle algum, essa criatura receberá a quantidade de marcadores +1/+1 igual ao número que está do lado da palavra Arregimentar. Ou caso você não controle nenhum Exército, você criará uma ficha de criatura Preta 0/0 do tipo Zumbi Exército, e logo após isso, colocará a quantidade de marcadores +1/+1 igual ao número que estiver ao lado da palavra Arregimentar. Jogadores podem responder à habilidade de Arregimentar, mas assim que você começar a fazer, ninguém poderá interferir, tanto na criação da ficha de criatura quanto no ganho de marcadores.


Exemplo: O encantamento Invasão da Horda Medonha faz com que você arregimente 1 na sua manutenção e perca 1 ponto de vida. Em um campo de batalha vazio, você criará uma ficha de criatura preta 0/0 do tipo Zumbi Exército e ela ganhará um marcador +1/+1, e você perderá 1 ponto de vida. Na sua próxima manutenção, a habilidade da Invasão da Horda Medonha desencadeará novamente, e caso você ainda tenha a ficha de criatura criada no turno anterior, você colocará um marcador +1/+1 no Exército, fazendo com que ele fique uma criatura 0/0 com dois marcadores +1/+1. Arregimentar foi feita para que você controle normalmente um Exército, mas você pode acabar copiando a ficha de criatura ou até mesmo controlar alguma criatura que tenha todos os tipos de criatura, caso isso aconteça, você poderá escolher o Exército que receberá os marcadores.

Proliferar

Proliferar é uma habilidade que retorna ao nosso convívio. Quando você for instruído a proliferar, escolha quaisquer número de permanentes ou jogadores que possuam marcadores, e dê a eles mais um marcador do que eles possuem. Podem ser marcadores +1/+1 em criaturas, marcadores de lealdade em planinautas, ou até mesmo marcadores não tão comuns, como energia, veneno, experiência. Você não precisa escolher todas as criaturas ou jogadores que tenham marcadores, se o seu oponente controlar uma criatura com marcadores +1/+1, você pode proliferar as suas criaturas sem medo de fortalecer a criatura do seu oponente. Dessa vez, proliferar recebeu uma mudança de regra: agora quando você prolifera, você não tem como escolher quais marcadores a permanente ou jogador será proliferado, se você tiver um marcador de experiência e um marcador de energia, não precisará escolher qual você quer proliferar, você receberá um marcador de cada!

Boa sorte no seu pré-lançamento de Guerra da Centelha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *